quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

14° Corrida Praia da Pinheira

Cfe relato da ultima corrida, estivemos na já tradicional Corrida da Praia da Pinheira que chega na sua 14° edição, houve algumas alterações, pois era pra ser 10km e foi reduzido para 6km, pois, o sol estava muito forte, e Bombinhas como já tem tradição nessa corrida não poderíamos faltar, porque já faturamos 2 x com Giliard que neste ano não foi, nossa esperança ficou por conta do Jurandy, mas não contávamos com a presença do Assumpção e do Márcio, que acabaram chegando a frente dele, mas foi bom para testar o nível que ele se encontra.

Outro representante foi o Presidente da FME Bombinhas o Sr. Alcedir do Espírito Santo, que não está treinando 100%, mas foi o suficiente para que ele consegui-se fazer uma grande corrida e conquistando assim a 3° colocação na categoria 45/49 anos, que é muito disputada.
E pra fechar nossa participação, Eu consegui novamente meu objetivo que era corre abaixo de 4min por km, acabei fechando os 6km com o tempo de 23:30, conquistando a segunda colocação na categoria 25/29 anos e para nossa surpresa quem também participou e acabou na 5° colocação da minha categoria, foi o atleta de Bombinhas que trabalha no Corpo de Bombeiros de Luiz Alves, nosso amigo Deividy Emmanuel, que esperamos revê-lo em outras competições.. Veja Classificação Geral

1° João Assumpção - Joinville
Marcio Pasqualini - Guabiruba
Jurandy Junior - Bombinhas
4° Diogo Trindade - Palhoça
Raliton Soares - Palhoça

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

II Corrida Barra da Lagoa

A equipe ABA marcou presença na 1° etapa do ranking acorsj 2010, que aconteceu dia 31/01 na Barra da Lagoa em Florianópolis, com percurso de trilhas e praias medindo 8km de distância. Surpresa ou não conseguimos conquistar o lugar mais alto do pódio, mas não foi como de praxe com o Giliard, mas sim com o quem sabe seu futuro substituto em percurso menores, já que Giliard está focado neste ano, nas maratonas... voltando ao que interessa o nosso mais novo atleta conquistou o lugar mais alto do pódio, mas não foi tão fácil como parece, pois ele foi acompanhado sempre de perto pelo atleta campeão do ranking 2009, Raliton Soares da cidade de Palhoça, cfe foto..
Jurandy Couto Junior, liderou a prova até o km5, onde foi ultrapassado pelo Raliton, mas ao sair da trilha e chegar na praia com a areia dura, Jurandy imprimiu um ritmo muito forte, onde o Raliton, não teve forças para segurar a 1° posição, conquistando assim seu segundo titulo na carreira que começou ano passado.
Quem também representou nossa equipe de forma heróica foi o Alcedir do Espirito Santo, pois mesmo sem treinar, conseguiu completar a prova chegando em 7° na categoria 50/55 anos.
E para finalizar, eu também estive lá e consegui alcançar meu objetivo, que era fazer os 8km abaixo de 32 min, fiz em 31:18, o que me rendeu a 2° colocação na categoria 25/29 anos.
Nossa próxima participação vai ser dia 07/02, na 14° Corrida da Praia da Pinheira, na cidade de Palhoça, válida pela 2° etapa do ranking Acorsj.
Segue Classificação:

Geral Masculino

Jurandy C Junior - Bombinhas
Raliton Soares - Palhoça
Moacir Gonçalves - São J Batista
4° Osvaldo da Silva - Penha
5° Carlos B Couto - Floripa
Geral Feminino

Marcia Cristina - Itajaí
2° Ana Maria - São José
3° Ana Claudia - Floripa
4° Gabriela Silva - Floripa
Sueli Yoshhio - Floripa